Daniella Martins

Diretora & Psicóloga | CRP: 01/26830

Mulher Branca Cis Bissexual (ela/dela)

Um pouco mais sobre mim:

Me chamo Daniella Martins, uma curiosa, criativa e sensível psicóloga CRP-01/26830. Sou apaixonada pela diversidade humana, pela democracia, pela arte, natureza, vida e pelo presente. Meu sonho e promover saúde mental, autoconhecimento e empoderamento à mulheres e pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ em diferentes momentos de suas jornadas.Minhas lentes para o ser humano, e por consequência para meus pacientes são humanistas e fenomenológicas, acredito da potencialidade de transformação das pessoas a partir da conexão e tomada de consciência de si e do mundo, tendo em vista que o sofrimento psíquico é indissociável do contexto em que estamos inseridos/as e os processos de saúde inalcançáveis sem autopercepção.

Minha trajetória da psicologia é marcada pela abertura e flexibilidade em transitar em diferentes espaços. Desde o início da graduação agarrei todas as oportunidades de projetos de extensão (em saúde mental e atenção psicossocial), cursos voltados à saúde da comunidade LGBTQIAN+, mulheres e feminismoS; pessoas pretas, neuropsicologia, psicologia forense, transtornos de humor, redução de danos, transtornos mentais, entre outros. Diante de tanto conhecimento adquirido, decidi criar junto á uma grande amiga um espaço de democratização de conhecimentos da psicologia, entitulado @psidasduas.

Já na área acadêmica, me interessei por pesquisas com foco em identidades sociais, diversidade, preconceito, interseccionalidades, sexualidade, sociologia e fililosofia. Pesquisei acerca do impacto da pornografia da construção da sexualidade feminina; fundamentalismo religioso no Brasil contemporâneo; negacionismo científico, impactos psicossociais da pandemia e necropolítica, genitalismo, saúde mental e gênero, finalizando agora minha graduação com o foco em educação e saúde mental de indivíduos da Comunidade LGBTQIAPN+ a partir de uma perspectiva sócio- cultural.

Realizei dois projetos de iniciação científica que foram apresentados em congressos como Encuca no Uniceub e UNB. Em minha monografia investiguei como as vivências escolares impactam a saúde mental de pessoas da comunidade LGBTQIAPN+.

Sobre minha trajetória profissional, comecei a estagiar da Pride no ano de 2021, tendo o privilégio de ser desenvolvida por Felipe Medeiro e Luís Fernando, meus supervisores e grandes amigos. Realizei inúmeras triagens nas quais acolhia pacientes, avaliações psicológicas para pacientes trans que desejavam realizar procedimentos cirúrgicos, grupos terapêuticos, atendimentos individuais clínicos, formações em saúde LGBTQIAP+( obrigada instituto saúde e diversidade) e sexualidade humana, bem como ministrei palestras sobre saúde LGBTQIAP+ ao lado de Felipe. Também tive uma incrível oportunidade de estagiar na área da saúde mental, com usuários do SUS (CAPS II Taguatinga e CAPS III Samambaia), conduzindo um grupo de ouvidores de vozes, realizando acolhimentos e intervenções e crise.

Atualmente, realizo atendimentos de psicoterapia individual e em grupo com foco na comunidade LGBTQIAPN+, mulheres e outras minorias.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5956695646587999

Abordagem

Psicoterapia individual e em grupo, a partir de um olhar afirmativo e humanista, com foco na comunidade LGBTQIAPN+, mulheres e outras minorias.

Avaliações psicológicas para procedimentos cirúrgicos e hormonoterapia.

Estamos Online!