A Solidão do Homem Gay

O medo da solidão e a necessidade de ter um parceiro são temas mais comuns do que pensamos dentro da comunidade LGBTQIAP+.

Em estudos recentes, sabemos que a probabilidade de um homem homossexual se suicidar é 5 vezes maior do que a de um homem heterossexual, e apesar do senso comum, este problema não tem haver com sexualidade, e sim com a falta de apoio de família e amigos.

Durante a fase dos 35 aos 50 anos, muitos homens estão em uma busca constante por um parceiro fixo, ou alguém apenas para ouvi-los e acolhê-los. E consequentemente, essa possível frustração de não achar alguém pode levar a uma tristeza profunda no indivíduo.

A solidão na velhice já é uma questão por si só, muitas pessoas idosas afirmam que preferem voltar para o armário quando seu parceiro falece, já que a maior parte de cuidadores são preconceituosos e não os aceita.

Na maioria dos casos, a busca por um psicoterapeuta auxilia o sujeito a desvendar o motivo pelo qual se sente só, promovendo melhoras em seu quadro desalegre.

Estamos Online!